Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta – feira, 31, na loja sustentável Container Ecology Store na Avenida Carlos Gomes, os organizadores do Bingool Magic Day, Cláudio Hikague e Alex Sakai , apresentaram o regulamento da competição de moto aquática, uma das atrações do evento náutico que acontece neste fim de semana na Marina Salsalito em Candeias do Jamari.
Enquanto os dois entrevistados explicavam aos representantes da imprensa como a programação, uma modelo divulgava a nova modalidade de lazer em Rondônia, a bordo de uma moto aquática Wave Runners colocada estrategicamente em cima da Container, franquia sustentável que foi escolhida para o lançamento oficial do Bingool Magic Day devido a sua proposta ecologicamente correta.
O Bingool Magic Day começa no sábado, quando os fabricantes dos veículos envolvidos na festa, vão fazer um dia de inspeção grátis nos barcos e motos aquáticas. A Yamaha vai inspecionar motores de Barcos e de wave runners, enquanto a Fibrafort vai fazer inspeção e manutenção de barcos de fibra de vidro.
No domingo pela manhã, haverá uma competição de motos aquáticas, a primeira do Estado. Em seguida, será realizado um passeio ecológico de barco pelo rio Jamari, onde os participantes recolherão lixo das águas, principalmente nas suas margens, num trabalho voluntário.
Depois dessa ação em defesa do meio ambiente, será servido, um almoço de confraternização entre os participantes do evento com o cardápio da culinária japonesa, conforme Cláudio Norio Hikague, coordenador - geral da programação.
Segundo ele , o Bingool Magic Day tem a intenção de dar o pontapé inicial na área de eventos náuticos em Rondônia. “Nosso estado apresenta um grande potencial devido aos seus recursos hídricos”, observa o empresário que representa em Rondônia a Bingool Náutica.
Alex Sakai, publicitário da SSX, agência de publicidade que coordena o evento, destacou que um dos fatores que contribui para se acreditar no sucesso da iniciativa é a formação do grande lago das usinas de Santo Antonio e de Jirau. “Um dos objetivos dessa proposta é divulgar o potencial turístico da região em torno de Porto Velho, através de ações politicamente corretas e ambientalmente sustentáveis” concluiu Cláudio.