Vai ser nesta quarta-feira (23) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) vai decidir pela cassação do mandato do deputado foragido Valter Araújo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vai ser nesta quarta-feira (23) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) vai decidir pela cassação do mandato do deputado foragido Valter Araújo. Ontem o relator da Comissão Parlamentar Processante (CPP), deputado Edson Martins (PMDB-Urupá), logo após a leitura do relatório em que apontavam os oito deputados acusados de decoro parlamentar, Epifânia Barbosa (PT-Porto Velho), Ana da 8 (PT do B-Nova Mamoré), Flávio Lemos (PR-Porto Velho), Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho), Saulo Moreira (PDT-Ariquemes), Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) e Zequinha Araújo (PMDB-Porto Velho), já deixou claro que pediria pela cassação de Valter e uma punição branda os outros deputados, com o afastamento por 30 dias.
.png)
Na votação dos deputados que seguiram o relator, consta o surpreendente voto favorável de Valdivino Tucura (PRP-Cacoal), que já havia dito anteriormente que não votaria pela cassação do amigo Valter Araújo. Os outros deputados favoráveis a cassação foram Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e Lorival Amorim (PMN-Ariquemes). O deputado Eurípides Lebrão (PTN-São Francisco), presidente da CPP, contabilizou ontem quatro votos favoráveis e uma abstenção regimental, em seguida confirmou que o relatório será encaminhado ao plenário hoje.
A sessão extraordinária ontem foi interrompida para seguir o regimento de rotina da Assembleia Legislativa, sendo retomada hoje com o parecer final.
Ontem ainda quatro deputados estaduais pediram afastamento da Mesa Diretora, para tirar o foco, pois os cargos são superlativos dentro da Casa de Leis, com o aumento no número de assessores e verbas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!