Por volta das 20h15 desta quinta-feira (17) a Polícia Militar de Colorado do Oeste foi acionada a comparecer no setor de chácaras onde, segundo informações, o vice-prefeito do município, Josemar Beatto havia sofrido uma tentativa de homicídio à bala.
Segundo narra o Boletim de Ocorrências registrado pela PM de Colorado, com base nos relatos da vítima, dois homens chegaram em uma motocicleta na chácara da vítima e o chamaram. No momento em que abriu a porta um dos elementos sacou uma arma e atirou na direção do vice-prefeito.
Após a tentativa de homicídio frustrada, os elementos fugiram tomando rumo incerto. A PM realizou varredura na residência do vice-prefeito, porém não localizou nem um vestígio de disparo de arma de fogo. Em contado com vizinhos, os mesmos relataram que não ouviram tiro algum.
Segundo informações desde a tarde de quinta-feira (17), dois homens estavam na cidade de Colorado do Oeste em atitude suspeita no comércio local. Eles tinham as mesmas características dos bandidos que atentaram contra a vida do vice-prefeito.
Já na manhã desta sexta-feira (18) houve um assalto a uma loja e os marginais foram perseguidos pela PM. Segundo informações, a dupla foi presa e um deles teria sido baleado durante troca de tiros.
Segundo informado pela PM de Colorado, há a possibilidade dos dois crimes terem sido cometidos pela mesma dupla. A polícia também declarou que os dois acusados são de Vilhena, e que a moto usada para cometer os crimes foi roubada também na cidade "Portal da Amazônia".