Conselheiros do SEBRAE reúnem lideranças empresariais em Pimenta Bueno

Conselheiros do SEBRAE reúnem lideranças empresariais em Pimenta Bueno

Conselheiros do SEBRAE reúnem lideranças empresariais em Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As lideranças empresariais de Pimenta Bueno, centro sul de Rondônia, participaram, na manhã desta terça-feira (15), de reunião com a direção do conselho deliberativo do Sebrae no Estado. Na ocasião, todos assistiram à apresentação das ações da instituição em sua região de abrangência, que reúne em seu pólo 11 municípios.
O encontro faz parte de visitas da presidenta do conselho, Joana Joanora das Neves, em companhia de seu vice-presidente, Cícero Noronha, aos escritórios regionais do Sebrae – a ação teve início em Vilhena, na última segunda-feira (14), e se concluirá na próxima sexta em Ariquemes.
Além deles, também estão em Pimenta Bueno os conselheiros Raniere Coelho [Federação do Comércio] e Maria Cristina Victorino de França [vice-reitora da Unir].
Na abertura dos trabalhos, Joanora e Noronha explicaram que a agenda de visita aos regionais do Sebrae foi montada para eles conhecerem os projetos, suas propostas e seus resultados para as micro e pequenas empresas, em parceria com as entidades de classe empresarial, prefeituras municipais, governo de RO e bancos públicos Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
O Sebrae em Pimenta Bueno desenvolve suas ações nas localidades de Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Espigão do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste e São Felipe do Oeste.
O raio de ação do Sebrae na região impressionou a conselheira Maria Cristina de França pelos número de municípios beneficiados. O pólo formado por esses municípios representam, para o Sebrae, uma população de 184.394 habitantes, 2.481 MPE, além do surgimento de 2.150 novos empreendedores individuais.
Segundo Noronha, a proposta dessas reuniões nos regionais é embasar um projeto de contribuir na promoção do desenvolvimento de RO.
Joanora disse que a proposta, agora, é buscar ampliar e fortalecer as parcerias institucionais para consolidar o apoio às micro e pequenas empresas e também aos empreendedores individuais.
Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia, Gerson Zanato, a iniciativa do conselho deliberativo do Sebrae em promover as reuniões é positiva porque “está buscando conhecer as necessidades locais, discuti-las, com a proposta de ampliar os pontos fortes e eliminar os pontos fracos”.
A comitiva empresarial teve também reuniões na Associação Comercial, na Câmara de Dirigentes Lojistas e na prefeitura municipal
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS