Comitiva SENAI e grupo alemão visitam a Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Comitiva SENAI e grupo alemão visitam a Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Comitiva SENAI e grupo alemão visitam a Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Uma comitiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO) e um grupo alemão representantes da Universidade Ulm visitaram à Construtora Norberto Odebrecht S/A, uma das empresas acionistas e responsáveis pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. A empresa pertence a um grupo brasileiro na área de engenharia e construção, que investe em projetos de infraestrutura, com foco nos setores de energia, de transportes e de água e saneamento básico.
 
Os visitantes foram recepcionados pelo gerente administrativo financeiro, Jorge Luz que contou que há 68 anos, no estado de Pernambuco, a empresa se iniciou com mestres de obras advindos da Alemanha. Em sequência, Jorge apresentou dados, infográficos e status que a empresa detém com relação à construção da usina com informações atualizadas, como: montagem (7,8%), gerenciamento (2,4%), energia (2%) e engenharia (2,3%). E ainda o timeline, entre os anos de 2008 a 2015. O engenheiro e gestor da área de eletromecânica de montagem, Andrei Stankivisk também acompanhou as apresentações.
 
Em seguida, o grupo com orientação do engenheiro, Alaor Rodrigues, visitaram setores da construção como a área de soldagem. Alaor apontou que organização de equipes, padrão de qualidade, formação em áreas específicas, como soldagem e eletrônica são metas já cumpridas, mas que precisam de aperfeiçoamento. A casa de força também foi um dos pontos visitados, e é onde acontece todo o processo produtivo de energia elétrica, explicou Andrei.
 
Jorge conta que a expectativa é continuar a desenvolver pessoas locais, “todo empreendimento que participamos a primeira preocupação é integrar pessoas da região que nem sempre tem a especialização requerida, principalmente num projeto como esse tão específico, então a possibilidade de melhorar a educação profissional é imprescindível”.
 
“O SENAI sempre nos traz ótimas oportunidades de reciclagem e educação em habilidades de nossa equipe, e a visita dos alemães é extremamente importante para Rondônia que vai receber novas tecnologias e conhecimento, e claro estamos sempre abertos às pessoas com esse propósito”, destacou o gerente.
 
A comitiva formada pelo diretor regional do SENAI Rondônia, Vivaldo Matos Filho, o diretor da Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso, David Maciel, e o grupo alemão da cidade de Ulm, composto pelo representante da Universidade de Ulm, Volkmar Schuler e representante da Câmara de Comércio Exterior, Norbert Maier, Governo Federal Deniz Sertcan e SEQUA – Entidade de Qualificação Profissional Ulrich Stein e Ralf Speit, respectivamente.
 
A visita fez parte da semana, em que um convênio foi assinado entre o SENAI Rondônia e a Universidade de Ulm, para transferência de tecnologia no segmento de mecatrônica e novas tecnologias.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS