Ministério Público firma TAC para regulamentar serviços funerários em unidades de saúde de Jaru

Ministério Público firma TAC para regulamentar serviços funerários em unidades de saúde de Jaru

Ministério Público firma TAC para regulamentar serviços funerários em unidades de saúde de Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regular os serviços funerários nas dependências dos estabelecimentos públicos de saúde e unidades médico-legais em Jaru. O TAC foi proposto pelos Promotores de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva e Roosevelt Queiroz Costa Júnior e foi assinado por representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Fazenda, diretores de Hospitais municipais, Conselho Municipal de Saúde e Funerárias, os quais acordaram em cumprir as disposições da Lei Municipal nº 870/2005 e Lei Estadual nº 1.224/2003, que dispõem sobre a proibição do agenciamento de serviços funerários nas dependências dos estabelecimentos de saúde.

Pelo acordo, o atendimento no Hospital Municipal de Jaru deverá obedecer à escala de plantão elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde anualmente. Os compromitentes concordaram que mesmo que a empresa esteja de plantão, seus agentes funerários não poderão permanecer nas dependências do Hospital Municipal. A entrada dos agentes funerários no hospital somente poderá ocorrer após a autorização da família e da direção da unidade.

Ficou estipulado que a coordenação da Escala de Plantão ficará a cargo de “serviço específico”, que será criado pelo Secretário Municipal de Saúde e Diretor do Hospital Municipal de Jaru, devendo os responsáveis por tal serviço supervisionar o cumprimento da escala e comunicar ao Ministério Público qualquer irregularidade percebida, sob pena de responderem por ilícitos civil, penal e administrativo. Em caso de invasão de agentes funerários nas dependências do hospital, a Polícia Militar deverá ser acionada imediatamente para proceder às providências cabíveis, além de enviar os boletins de ocorrências ao conhecimento do Ministério Público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS