O Hospital de Base Ary Pinheiro poderá economizar a partir da próxima semana o montante de até R$ 300 mil por mês. A despesa será evitada devido a utilização de dois aparelhos de raio-x digitalizados de última geração, adquiridas através de convênios de compensação social. Com os novos equipamentos a previsão é de que em média três mil pacientes possam ser atendidos por mês com exames médicos.
Os aparelhos incluem as mesas de comando eletrônicas que posicionam os pacientes sem necessidade de intervenção do técnico de radiologia e elimina o uso de placas de metal como filme, vez que a imagem é digitalizada e enviada, on-line, ao médico responsável pelo pedido do exame.
Os novos equipamentos substituirão ainda a realização de exames terceirizados, que atualmente chegam a 1.500 pacientes, oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo informa o diretor geral do Hospital de Base Ary Pinheiro, Jean Negreiros.
Detalhes
Os equipamentos estão em fase de calibração, serviço realizado pela equipe técnica da empresa Philips, fabricante dos aparelhos médicos e funcionários do HB passam por treinamento e capacitação.