Cremero apela ao Governo para dialogar e evitar greve na Saúde

Cremero apela ao Governo para dialogar e evitar greve na Saúde

Cremero apela ao Governo para dialogar e evitar greve na Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) lançou, nesta quinta-feira, um apelo ao Governo do Estado para que abra diálogo com as diversas categorias da Saúde e evitar a deflagração de uma greve, que só viria a agravar a situação do atendimento ao público e lembra que a Saúde em Rondônia já está classificada como uma das piores do Brasil. “A população de Rondônia não merece mais esse castigo dos nossos governantes, com a piora do atendimento público na saúde”, adverte o conselheiro federal do Cremero e diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), Hiran Gallo.

Mesmo sem entrar no mérito da questão remuneratória, o Cremero lembra que há anos vem alertando as autoridades para os graves problemas estruturais da Saúde. Antes do início da atual gestão, o Conselho Regional de Medicina esteve com o então governador eleito Confúcio Moura, a quem apresentou relatórios da situação das principais unidades de saúde pública do estado e sugeriu medidas a serem adotadas para evitar o agravamento do quadro de falta de profissionais e melhorar as condições estruturais.
Um ano e quatro meses depois da posse do atual Governo, o Cremero constata que o que estava ruim conseguiu ficar ainda pior, já que não houve nenhum planejamento para contratação de pessoal e, sequer, o atendimento das condições mínimas para que as diversas categorias que integram o sistema de saúde possam continuar trabalhando.
“É lamentável que, apesar de termos um médico como governador do estado, a situação da saúde chegue a um ponto tão crítico quanto agora. Mas faço um apelo ao bom senso das autoridades responsáveis pela saúde, para que não sejam imputados mais sofrimento ainda àquelas pessoas que buscam atendimento público e são atendidas no chão do corredor do João Paulo II”, reitera Hiran Gallo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS