Greve na Saúde - Ausência de secretário deixa comissão em maus lençóis

Greve na Saúde - Ausência de secretário deixa comissão em maus lençóis

Greve na Saúde -  Ausência de secretário deixa comissão em maus lençóis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Estado da Saúde, Gilvan Ramos, mais uma vez mostrou sua “competência” para negociar a questão da saúde de Rondônia. Depois de ter zombado de sindicalistas durante uma reunião na semana passada, o secretário agora deixou os próprios colegas do Governo em situação delicada: ele simplesmente não apareceu na reunião de hoje, na sala de reuniões do governador Confúcio Moura, onde seria realizada uma negociação com dirigentes do movimento grevista da Saúde.
O paradeiro do secretário foi dado como incerto e não sabido, porque nenhum representante do Governo soube dizer onde Gilvan Ramos estava ou se o mesmo viajou ou encontrava-se em Porto Velho. Além disso, os representantes da Sefin, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria, sequer sabiam dos motivos de suas convocações para a reunião com o movimento grevista. A reunião, por isso, tinha que dar errado.
Segundo o presidente do Sinderon, Angelo Florindo, o secretário Gilvan não vem levando a sério a questão da greve da saúde porque age com desinteresse perante a categoria e ainda coloca o próprio Estado em situação vexatória. “A greve está batendo na porta do Governo e o secretário parece não estar preocupado com isso. Se furta em participar de uma reunião e não se preocupa pelo menos, em elaborar uma proposta à categoria”, disse Angelo.
O representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Digo Casal, que também esteve na reunião, disse que o desconhecimento do Governo é tanto, que o impacto na folha de pagamento enviado por e-mail pelo secretário e mostrado na reunião é baseado em uma tabela do PCCS dos servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). “A realidade dos servidores da Sedam e da saúde são totalmente diferentes”. Definiu.

Ao final da reunião foi lavrada uma Ata entre os presentes e a representante da Sefin, dra. Socorro, sugeriu que, caso haja uma reunião antes da greve, o secretário Gilvan Ramos esteja presente para dirimir dúvidas não só à Comissão da Saúde como também dos representantes do Governo do Estado

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS