Três pessoas foram presas em flagrante por exploração ilegal de madeira durante a tarde desta quinta feira (19), os suspeitos foram presos retirando madeira em toras de uma propriedade na linha 02, próximo ao marco de alumínio em Buritis.
De acordo com flagrante a polícia descobriu que a propriedade foi invadida há cerca de 30 dias por supostos membros da Liga Camponesa Pobre – LCP e que o dono foi ameaçado de morte e obrigado a abandonar a propriedade e retirar imediatamente todo o gado dos pastos sob a pena de perdê-los caso não retirasse logo.
Todo o maquinário usado na retirada da madeira foi apreendido; 02 caminhões carregados com toras de diversas essências, 01 trator de pneu Valmet 118 4x4, 01 motoserra marca Sthil 066 e uma 01 motocicleta Honda Tornado, os infratores foram conduzidos para a UNISP em Buritis e disseram que compraram a madeira de uma senhora conhecida pelo nome de Viúva e que mora em Monte Negro e possui uma marcação na invasão, os infratores disseram ainda que os integrantes da invasão estão vendendo as madeiras para abrirem as suas posses. Trabalharam na operação Policiais Militares e Policiais da Força Nacional.