Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
“Esta é a primeira vez que trabalho com carteira assinada. Agora tenho a grande oportunidade de estar no mercado de trabalho. Vou me dedicar e estudar muito para seguir carreira na Camargo Corrêa”. Com estas palavras a jovem, Fabiana Gonçalves do Nascimento, moradora de Jaci-Paraná, definiu como se sentiu na última sexta-feira, 13 de abril, com o retorno das atividades do programa Geração Aprendiz, na Usina Hidrelétrica Jirau.
 
O programa é realizado pela Camargo Corrêa, em Parceria com o Senai. Os 160 jovens aprendizes que trabalham no empreendimento retomaram as atividades do programa Geração Aprendiz na obra. Entre a programação do dia, eles receberam a visita do Gerente de Recursos Humanos da Camargo Corrêa, Walmir Picolotto, que deu as boas vindas e passou uma mensagem de otimismo e motivação.
 
De acordo com Walmir, este encontro com os jovens aprendizes é muito válido, já que eles estão em fase de formação e possuem ainda muitas dúvidas sobre o futuro e a carreira profissional. “Somos responsáveis pela formação destes aprendizes. É importante que eles entendam os seus direitos e deveres dentro de uma grande empresa”. O gerente falou ainda sobre a retomada dos trabalhos em Jirau. “Agora estamos em um ambiente extremamente tranquilo, as atividades já foram retomadas e os aprendizes têm uma grande oportunidade de conciliar o trabalho com os estudos. É fundamental que cada um deles entenda sua participação e a importância dentro da empresa”, destacou Walmir.
 
O aprendiz Laedson Costa dos Reis, de 16 anos, quer aproveitar todas as oportunidades na empresa. “Quando ouvi falar do programa Geração Aprendiz, vi a possibilidade para me qualificar e buscar novos desafios. Pretendo fazer outros cursos e quero me formar em engenharia civil. Se for possível, um dia quero trabalhar como engenheiro na Camargo Corrêa”, concluiu o jovem, que é morador do distrito de Nova Mutum Paraná.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS