BURITIS - Professor da LCP é assassinado

BURITIS - Professor da LCP é assassinado

BURITIS - Professor da LCP é assassinado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As Polícias Civil e Militar de Buritis foram acionadas na manhã de ontem (10) a comparecerem na linha 03, distrito de Jacinópolis, pois lá havia um cadáver próximo a uma ponte, ao chegarem no local os policiais identificaram a vítima por nome Renato Nathan Gonçalves Pereira, 28 anos, morto com três tiros na cabeça, e na cintura havia uma trena e um GPS de última geração, no bolso de suas vestes foi encontrado um rascunho escrito em código a pauta de uma reunião do movimento camponês LCP, nele tinha a apresentação de objetivos sendo um deles o adestramento “AD das massas”, ou seja seria um treinamento aos camponeses durante uma invasão e até mesmo como se comportar na cadeia em caso de prisão, também foi citado orientações sobre a resistência à desocupação na fazenda Canaã, em Jaru.

No próprio local foi iniciado as investigações sobre o crime, os policiais chegaram até a residência da vítima que fica na BR 421, distante 6 Km de Jacinópolis, e lá descobriram um farto material didático com instruções de táticas de guerrilha, uma farda da força aérea americana e outra do exército Boliviano, impressos e jornais da Liga dos Camponeses Pobres – LCP que incitam a invasão de terras.

Com base em todo o material apreendido a polícia conclui que Renato era um dos articuladores da LCP, tanto que tinha o apelido de “professor”, a referência segundo a polícia é que ele tinha a missão de doutrinar e organizar um suposto grupo comunista de guerrilha revolucionária inspirado nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC. Clique aqui e entenda a origem da FARC.

Através do belo trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar foi descoberto que vizinho ao sítio de Renato morava Sebastião Cícero Sousa e Silva, vulgo Tiãozinho que foi morto na chacina da última semana na linha C-34 em Buritis.

Somente neste ano foram registrados 22 homicídios na região de Buritis e segundo a polícia mais de 80% dos casos estão ligados à LCP, as investigações sobre este caso prossegue e prisões podem ocorrer a qualquer momento, informou o Delegado de Policia Civil de Buritis Dr. Lucas, “Onde existe a presença da LCP os índices de criminalidades são alarmantes” disse o Comandante do 7°Batalhão BPM Tenente Coronel Ênedy que também esteve em Buritis durante a apreensão do material, para o Coronel existe grande armamento na região e que a entrada dessas armas se dá pela fronteira com a Bolívia, “Isto é uma questão de perigo à segurança nacional, pois envolve fronteiras” Disse Ênedy

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS