Medicina Veterinária da FIMCA participa da Campanha de vacinação anti-rábica

Medicina Veterinária da FIMCA participa da Campanha de vacinação anti-rábica

Medicina Veterinária da FIMCA participa da Campanha de vacinação anti-rábica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acadêmicos do 1º e 3º semestre do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram ativamente da Campanha de Vacinação Anti-rábica promovida neste sábado (24/03) em Porto Velho pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses da capital.

De acordo com o professor Walter Cartaxo, coordenador do curso, o atendimento foi realizado no Hospital Veterinário da FIMCA, onde um posto foi montado especialmente para o evento, realizando a vacinação de cães e gatos no período das 8:00 às 17:30 horas do dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é manter a raiva sob controle na cidade. Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade e cadelas que tiveram filhotes a mais de um mês foram chamados para a vacinação que tem dose anual e auxilia no controle da raiva canina.

“Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva. Nos humanos, a doença afeta o sistema nervoso central e mata 100% das vítimas contaminadas”, afirmou o coordenador do curso, ressaltando que no posto montado no Hospital Veterinário da FIMCA foram vacinados 72 cães e 15 gatos, totalizando 89 animais de estimação.

Os acadêmicos que participaram da campanha foram todos capacitados, anteriormente, para a atividade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS