Por volta das 20hs20min de sábado (24) a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denuncia anônima na qual uma mulher informava que sua filha menor de 16 anos estava foragida de sua residência a cerca de uma semana.
A guarnição da Base de Policiamento Comunitário entrou em contato com a Mãe da referida menor, a qual informou que a sua filha encontrava-se na Rua Peroba, Setor 12, sendo o local freqüentado por usuários de entorpecentes e menores.
A guarnição deslocou-se para o endereço citado, sendo que no caminho deparou-se com a menor de 16 anos, filha da denunciante, porém a menor recusou a acompanhar a mãe de volta para sua residência, e relatou que estava realmente no endereço citado pela mãe, informando ainda que o proprietário da residência é seu namorado e apesar de ser usuário de drogas ela mesma não utiliza.
Diante da situação foi solicitado ao conselho tutelar para acompanhar a situação, sendo a situação acompanhada pelo conselheiro Eliel.
Quando a guarnição se aproximou da referida residência, foi logo vista pelos que estavam no interior, que tentaram empreender fuga pelos fundos, sendo que o proprietário da residência que possivelmente é maior de idade conseguiu evadir-se do local, juntamente com outra menor, tomando rumo ignorado.
Todos os demais foram alcançados e detidos tentando fugir pelos fundos da residência que dá acesso a um matagal. No local estava Valdinei Conceição Santana, 20 anos, sendo que este se encontrava com uma porção de material entorpecente dentro da carteira.
Durante buscas no local, foram encontradas mais duas menores e localizadas duas munições CBC do calibre 380 e mais três porções de material entorpecente, que possivelmente seria uma de cocaína e duas de maconha. Também no local foi encontrada uma carteira de trabalho em nome de um indivíduo conhecido da Policia q que possui várias passagens, e ainda dois aparelhos celulares.
As menores se recusaram a informar a policia qualquer informação a respeito do proprietário e da menor que saiu pelos fundos da residência.
Diante do ocorrido todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil e apresentados ao comissário de plantão.