Com fortes chuvas bueiro próximo a área interditada na BR 364 rompe e atrasa entrega de ponte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ponte que está sendo montada pelo exército no trecho da BR 364, no quilômetro 703, onde se abriu um grande buraco e que deveria ser entregue hoje vai prorrogar mais algum tempo, devendo ser entregue até amanhã (22), pois um bueiro próximo ao local acabou rompendo por não suportar a força do fluxo das águas .
O bueiro foi construído por uma empresa contratada pelo DNIT e deverá ter que ser refeito também.
A cratera que se abriu a duas semanas no sentido Candeias do Jamari acabou prejudicando o fluxo de veículos, principalmente caminhões e carretas que circulam constantemente pela rodovia, com isso foi criado uma rota alternativa através da entrada para o bairro Ulysses Guimarães e Marcos Freire, zona Leste de Porto Velho.
A ponte de metal que está concluindo montagem na BR tem cinco metros de largura por 60 de comprimento e a sua estrutura suporta o peso de no máximo 80 toneladas. O comandante do 5º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), tenente coronel Nilton Lamperti, garantiu a segurança da ponte para o peso medido e que já foram feitos testes. Ele espera entregar a ponte até esta quinta-feira caso não chova por certo período, o que é pouco provável, pois o período de chuva este ano é intenso e ainda no início desta tarde caiu uma intensa chuva na região.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!