OURO PRETO - Polícia Militar e Detran aprende mais de 30 veículos em blitz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelos menos 37 veículos (carros e motos) foram apreendidos durante blitz realizada no último final de semana pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Cotran) de Porto Velho com apoio de agentes de trânsito da 7ª Ciretran de Ouro Preto do Oeste que resultou em 336 autos de infrações. A ação aconteceu em diferentes pontos do perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, segundo o coordenador da Blitz pelo lado do Detran/RO Edson Klingenfs dentre as irregularidades mais recorrentes estão à falta do porte do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), débitos referentes ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), lacre de placa violado e o uso do cinto de segurança (carro) e o não uso do capacete e pilotando com chinelo (moto).
A blitz segundo informou Edson Klingenfs objetiva preservar a vida no trânsito, quando as estáticas apontam para uma verdadeira guerra onde vidas humanas são ceifadas diariamente. A ação terá sua continuidade não só em Ouro Preto do Oeste, mas nos municípios de Nova União, Mirante da Serra e Teixeirópolis, sempre em caráter repreensivo. “O grande número de autos de infrações nos preocupam porque entendemos que as pessoas têm que ter a consciência no trânsito lidamos com vidas humanas”, frisou Edson.
Embriaguez no volante
Um fato inusitado ocorreu quando um cidadão conduzindo um veículo foi solicitado a parar na Blitz. Ao estacionar o seu veiculo o cidadão bateu no carro/guincho do Detran/RO os agentes ao perceberem o estado anormal do condutor, solicitou que o mesmo fizesse o teste do bafômetro sendo constato que o mesmo ingeriu 0,65 mg/l que ultrapassou o limite permitido por Lei, o condutor foi preso e conduzido a DP local para registro do flagrante e após liberado mediante pagamento de fiança.
De acordo com o sargento da PM, Angelim, responsável pelo lado da Polícia Militar, muitos motociclistas não têm respeitado às leis de trânsito e insistem em conduzir suas motocicletas sem os itens obrigatórios de segurança. Por isso, além de punir os infratores, a blitz é de grande relevância. “É comum flagrarmos motociclistas não utilizando os itens obrigatórios na pilotagem. Uma coisa comum são motociclistas pilotando utilizando chinelos. No caso de uma queda, em grande parte dos acidentes a amputação de dedos é inevitável. Andar de acordo com a lei e com segurança é a garantia de uma vida mais tranquila e longa”, afirmou o sargento.
Pilotagem segura
O sargento – PM Angelim, elencou uma lista de cuidados simples que fazem grande diferença para fazer uma pilotagem segura e ajudam a diminuir a gravidade dos acidentes.
Capacete fechado e sem insulfilme na viseira
Calçado fechado
Calça (de preferência Jeans)
Jaqueta
Retrovisores nos dois lados do guidon (Não utilizar retrovisor móvel/dobrável)
Pneus sempre conservados
Moto revisada
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!