O Ministério Público de Rondônia recebeu, por unanimidade, Voto de Louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia pela passagem dos 30 anos de fundação da Instituição. O diploma de Voto de Louvor ao Ministério Público de Rondônia foi entregue na manhã desta terça-feira, dia 13 de março, ao Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, e pelo deputado estadual Jesualdo Pires, autor da proposição. Também esteve presente ao ato, ocorrido no edifício-sede do MP-RO, em Porto Velho, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini.
Em sua justificativa para concessão do Voto de Louvor ao MP, o deputado afirmou que se tratava de um reconhecimento aos imprescindíveis serviços prestados a Rondônia pelo Ministério Público, que tem subsidiado de forma excepcional o crescimento e o desenvolvimento do Estado, com lutas diárias em defesa da sociedade, desafios constantes. “E a Instituição, a cada ano, tem buscado seu aperfeiçoamento, com o objetivo de melhor servir o povo rondoniense, quer seja através da integração com outros Ministérios Públicos, participando diretamente de debates nacionais, quer seja pela ampliação do diálogo direto com a própria população”.
Ele ressaltou que 30 anos após sua criação, o MP de Rondônia acumula uma história de atuações importantes em defesa dos direitos dos cidadãos rondonienses e em prol do desenvolvimento do Estado.
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, agradeceu os integrantes da Assembleia Legislativa pela homenagem e dividiu o Voto de Louvor com Membros e Colaboradores do Ministério Público de Rondônia, principais responsáveis pelo reconhecimento dos serviços prestados pela Instituição em prol da população rondoniense.