Ladrões armados renderam o vigia e roubaram a escola Antonio Donadon, em Vilhena. De acordo com relato do vigilante, por volta as 3h da madrugada desta quarta-feira, 07, dois sujeitos armados de faca invadiram o estabelecimento de ensino e o renderam na sala de leituras.
A vítima disse que entrou em luta corporal com um dos invasores e sofreu um corte na mão direita ao tentar tirar a faca do agressor.
Depois de rendido, o vigia teve o celular e a quantia de R$ 30 roubados pela dupla. Ele foi agredido com chutes, enquanto os dois homens exigiam que ele entregasse também as chaves das portas das salas da escola.
Mas, o vigia tinha somente a chave da porta da secretaria. Os marginais reviraram toda a sala da secretaria e da diretoria, cuja porta arrombaram e roubaram uma câmera digital, um computador, duas impressora digitais e a quantia de R$ 22.
Antes de fugirem, os dois homens amarraram o vigia e o ameaçaram, dizendo que se fossem pegos voltariam e o matariam. Eles ainda disseram que sabiam onde o vigia morava.
De acordo com as características descritas pelo vigilante, um dos invasores era de estatura baixa, moreno e meio gordo. O outro era de estatura mediana, branco, forte e tinha uma tatuagem no braço direito.
A policia Militar esteve no local e socorreu a vítima, levando-a ao Hospital Regional. As características dos invasores foram repassadas para as demais guarnições em serviço. Diversas diligências foram realizadas, sem, no entanto, resultar na localização dos suspeitos.
A escola está sendo periciada neste momento, e o episódio não afetará o ritmo das aulas, já que os alunos foram dispensados porque os professores estarão participando de um curso. O estabelecimento, portanto, não funcionará de hoje até sexta-feira, mas retomará as aulas na segunda-feira, 12.