ESCULACHADA – Buraco e lama tomam conta da capital em período chuvoso – Fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores dos bairros Liberdade e São João Bosco de Porto Velho (RO) estão indignados, preocupados e transtornados com tanta lama, buraco e mato. Para a comunidade do bairro Liberdade, principalmente para os moradores das ruas Elias Gorayeb com José Camacho, pois a construção inacabada de caixas fluviais vem prejudicando ciclistas, motoristas e pedestres.
De acordo com os moradores, na manhã do último dia (17) um motorista que conduzia um veículo Celta caiu com o automóvel dentro deuma caixa fluvial localizada na rua Elias Gorayeb com a avenida Calama.A comunidade informou ainda que foi preciso chamar um guincho para retirar o carro.
Na rua José Camacho com a avenida Governador Jorge Teixeira está praticamente intransitável, pois o número alarmante de buracos e suas “pequenas lagoas” vem prejudicando a acessibilidade dos pedestres, pois as calçadas do local citado estão tomada por mato.
Outro ponto “esculachado” pela Prefeitura de Porto Velho está situado no cruzamento entre a avenida Calama com a rua João Goulart. A menos de seis meses da construção do novo asfalto da avenida mais movimentada da capital rondoniense ser construído, mega-buracos surgiram há mais de 30 dias e a rede de esgoto está entupida. A SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) realizou o serviço de tapa buraco, porém não foi suficiente.
Com o trabalho de péssima categoria, os buracos surgiram novamente e agora com reforço do entupimento da rede de esgoto. Comerciantes e moradores estão exigindo do executivo municipal um trabalho eficiente e urgente da Prefeitura de Porto Velho nestas localidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!