Caravana da FIERO aproxima empresários e Poder Judiciário

Caravana da FIERO aproxima empresários e Poder Judiciário

Caravana da FIERO aproxima empresários e Poder Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para a presidente do TRT 14ª Região, desembarcadora Federal do Trabalho, Vânia Maria da Rocha Abensur, a Caravana é um momento em que o Tribunal Regional do Trabalho presencia a realidade das indústrias no estado de Rondônia.
Desde a sua fundação, em 19 de setembro de 1986, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) luta para fortalecer o princípio de união e integração, estimulando o companheirismo entre seus afiliados e entidades confederadas. Com o intuito de expandir ainda mais os laços entre os industriais, a Federação realizou uma caravana no município de Porto Velho, em que os empresários participantes puderam apresentar as demandas de seus estabelecimentos. O evento teve a participação de membros do Poder Judiciário, atividade jamais realizada em todo o estado de Rondônia, mostrando mais uma ação pioneira do Sistema FIERO.
Estavam presentes, empresários, autoridades, promotores, representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 14ª Região), do Tribunal de Justiça (TJ/RO), Ministério Público Estadual (MP/RO), da Prefeitura de Porto Velho, assim como diretores e colaboradores do Sistema FIERO (SESI,SENAI e IEL).
A caravana visitou sete empresas. Entre elas, a Panificadora Norte Pão, a Fábrica de Cimentos da Votorantim, a Escola Metal Mecânica do SENAI – em fase de construção, a Indústria de Pré-Moldados de Concreto - Casa Fácil, a Indústria Metalúrgica IMMA, Condor Móveis, Confecção Bigmar e a Indústria da Coca-Cola Rondônia Refrigerantes.
De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Denis Baú, a iniciativa possibilitou a interação entre os empresários e os representantes do Poder Judiciário. “Esta Caravana é uma ação singular. Fico emocionado em ver os nobres representantes do poder Judiciário e demais autoridades presentes neste evento”, diz.
Para a presidente do TRT 14ª Região, desembarcadora Federal do Trabalho, Vânia Maria da Rocha Abensur, a Caravana é um momento em que o Tribunal Regional do Trabalho presencia a realidade das indústrias no estado de Rondônia.
“Eu tenho visto situações que como esta não se compara. É uma oportunidade ímpar para a Justiça do Trabalho ir às indústrias e ver o que Rondônia tem feito para a nossa realidade industrial Para o Judiciário, constitui uma ação importante esta aproximação do TRT com a indústria rondoniense, pois um dos nossos papeis, é atuar na conscientização para prevenção de acidentes de trabalho, algo que sempre está propenso acontecer na rotina das indústrias”, argumentou a desembarcadora Federal do Trabalho que durante as visitas, junto aos colegas juízes, distribuiu uma cartilha confeccionada pelo Tribunal do Trabalho chamada “Gerenciamento e controle” visando à prevenção de acidentes e doenças do trabalho na construção civil. 
 
O presidente do Tribunal de Justiça, Roosevelt Queiroz Costa também elogiou a iniciativa da federação. “O que estamos vivenciando aqui no estado de Rondônia é algo grandioso. Essa caravana é um ato histórico. É importante porque os empresários têm estímulo e reconhecimento e também para nós rondonienses que queremos ver Rondônia cada vez mais pujante. Cada um de nós deve continuar trabalhando pelo crescimento de Rondônia”.
Na visão de Aristarco Neto, presidente do Grupo Simões, produtor da Rondônia Refrigerantes / Coca-Cola, a iniciativa é propícia para aproximar os diversos segmentos da sociedade ao mundo empresarial e troca de experiências entre os setores da indústria. “É um imenso prazer receber as autoridades constituídas do Estado. Essa iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia de aproximar os representantes dos Poderes Executivo e Judiciário do mundo empresarial é louvável. É uma oportunidade que nós temos para mostrar o nosso trabalho, aponta. “Nós entendemos que é sempre bem-vindo esse tipo de ação realizada pela Federação, porque é uma maneira de agregar os empresários do mesmo segmento na indústria e repassar informações sobre em que estágio se encontra as empresas. Essa visita amplia a visão de todos. A FIERO vem proporcionando essa junção aos empresários, que é extremamente necessária, diz Hélio Lins Ferreira, gerente geral do Grupo Simões.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS