Sessão plenária desta quinta-feira tem pauta com 24 processos

Sessão plenária desta quinta-feira tem pauta com 24 processos

Sessão plenária desta quinta-feira tem pauta com 24 processos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (16), o Pleno do Tribunal de Contas vai apreciar e julgar 24 processos, entre denúncias, consultas, representações, prestações de contas, recursos, processos de aposentadoria, tomada de contas especial e petição.
 
Duas consultas estão na pauta de julgamento. Uma das consultas é feita pelo município de Campo Novo de Rondônia, que quer saber sobre a legalidade em efetuar pagamento de adicional de insalubridade aos servidores em período anterior à elaboração de laudo pericial.
 
Já a Câmara Municipal de Machadinho do Oeste pergunta sobre a base de cálculo para pagamento de licença-prêmio convertida em pecúnia de servidor efetivo ocupante de cargo em comissão ou detentor de função gratificada.
 
Após aprovadas em plenário e publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TCE, as consultas adquirirem força normativa e vinculante, passando a fazer parte da consolidação de entendimentos técnicos da Corte. Isso garante segurança jurídica e igualdade de tratamento aos jurisdicionados nas questões relacionadas ao mesmo tema.
 
A pauta completa está à disposição na página eletrônica do Tribunal (www.tce.ro.gov), no link “Pauta das Sessões”. A sessão plenária é aberta ao público e será realizada no Plenário Zizomar Procópio de Oliveira, no prédio-anexo do TCE, a partir das 9 horas.
 
O Pleno é composto pelos sete conselheiros do TCE, que se reúnem, a cada 15 dias, com a presença, ainda, de representante do Ministério Público de Contas (MPC), para apreciar e julgar as contas dos jurisdicionados e emitir pareceres sobre atos e fatos da administração pública estadual e municipal que tenham reflexos na gestão financeira ou patrimonial dos entes públicos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS