Na sexta -feira última do mês de fevereiro o Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia, recebeu a visita do seu principal apoiador e parceiro, o empresário e amigo Gilson Nazif.
A recepção foi concebida pelo Vice-Presidente do sindicato George Telles e o Presidente em exercício o senhor José Romão Grande e demais membros da diretoria. Nas dependências da instituição Gilson Nazif teve a oportunidade de conhecer de perto a dinâmica de trabalho de seus parceiros, conheceu a salas da burocracia, da presidência e a sala de reuniões e imprensa, local onde estão expostos fotos e imagens, constituindo um mural histórico que conta um pouco da história dos Soldados da Borracha e Seringueiros na Amazônia , retratando a atuação e acordos do ex- Presidente da República Getúlio Vargas e E.U.A, no Brasil na época da 2ª guerra Mundial.
A preocupação da diretoria do sindicato juntamente com o colaborador em destaque, que teve sua visita agendada, girou em torno da construção de uma nova metodologia de trabalho, estratégia e divulgação das ações, de lutas e tarefas realizadas em nosso estado, nos estados vizinhos e principalmente em Brasília. Em reunião com a diretoria, Gilson assistiu vídeos e documentários, ouviu e anotou petições que o sindicato está montando para levar para o Distrito Federal, no sentido de acelerar e agilizar a ação indenizatória e o Projeto de Emenda Constitucional 556/2002, que prevê a equiparação salarial para a categoria dos Soldados da borracha ao mesmo nível dos Pracinhas, aqueles soldados que combateram na Segunda Guerra mundial em solo Europeu e hoje estão aposentados. A reunião foi finalizada e ficaram encaminhadas algumas demandas de trabalho, uma delas a elaboração de um modelo de calendário que irá apontar e informar várias ações do sindicato nos últimos oito meses. Segundo o Vice-Presidente da instituição o Carioca, o compromisso primordial da diretoria com os filiados é a garantia da política de informação, a transparência na implementação dos trabalhos realizados, assim como a divulgação das ações feitas no percurso da caminhada. Carioca citou também que no início do mês de março estará em Brasília para dar o ponta pé definitivo nas reivindicações expostas nos Ministérios dos Direitos Humanos e na Previdência Social.