Agentes são orientados para o trabalho em nova unidade prisional em Porto Velho

Agentes são orientados para o trabalho em nova unidade prisional em Porto Velho

Agentes são orientados para o trabalho em nova unidade prisional em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com previsão para ser inaugurado ainda este mês, o novo presídio de 216 vagas recebeu na tarde de quarta-feira (8) um grupo dos 53 agentes destinados para trabalhar na unidade, em uma reunião com o secretário adjunto de Justiça, Zaqueu Vieira Ramos, o gerente geral do sistema penitenciário do Estado, Elson Rocha, e o gerente regional José Bonifácio Galvão. O encontro serviu para esclarecer a forma de trabalho a ser desenvolvida na nova unidade. “A equipe vai pegar um presídio novo, sem vícios, com apenados selecionados por um perfil que deve ser determinante para o bom andamento das atividades que pretendemos por em prática aqui”, disse o gerente Elson Rocha.
Para o presídio onde funcionarão oito carceragens, serão encaminhados apenados condenados com idade acima de 50 anos, que respondem por crimes sexuais, primários, e os que respondem o artigo 33 da Lei de Tóxico, que prevê crime de importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Todos os apenados, que serão transferidos de outras unidades de Porto Velho, amenizando assim a situação de superlotação em algumas delas, devem ter pena máxima de até seis anos, um dos requisitos para entrar no perfil dos selecionados.
Presentes também na reunião, o diretor geral do presídio, Juracir Duarte, o diretor administrativo, Rosalvo Neves, e o chefe de segurança, Ronivon da Silva, se comprometeram em realizar da melhor maneira, o trabalho em equipe que deve contar com oficinas de capacitação envolvendo os apenados, atividades que sejam voltadas para a visão de ressocialização e valorização humana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS