Professores usam deboche para protestar contra governador

Professores usam deboche para protestar contra governador em Vilhena

Professores usam deboche para protestar contra governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com sindicalistas em plena atividade, distribuindo panfletos com críticas à sua administração dentro da escola Marechal Rondon, onde chegou na manhã de hoje para abrir o ano letivo em Vilhena, o governador Confúcio Moura (PMDB) enfrentou uma forma inusitada de protesto.

Ao entrar na quadra onde faria a entrega de kits escolares e anunciaria investimentos da educação, o governador deu de cara com a seguinte faixa, pintada em letras garrafais: “Obrigado, Confúcio Moura, por valorizar os profissionais da educação”.
O aparente elogio, na verdade era uma ameaça velada de greve, caso não sejam atendidas as reinvindicações apresentadas pelo Sintero, cujos filiados se reúnem na sexta-feira, dia 03, em Vilhena para deliberar sobre a paralisação na cidade.
Já nas arquibancadas, um grupo de professores da escola Cecília Meireles, acompanhados por pais e alunos, mantinha aberta outra faixa irônica: “Governador, os professores da Escola Cecília Meireles convidam Vossa Excelência para uma visita à nossa ‘quadra esportiva’”. De acordo com uma das educadoras que seguravam a faixa, a quadra do colégio estadual está cheia de buracos e não permite a prática de esportes entre os alunos. A professora, no entanto, explicou que o problema se arrasta desde o Governo Cassol, que antecedeu Confúcio.
Reação
Em nenhum momento, discursando ou em conversas com pessoas que estavam no local, o governador fez referências diretas às provocações. Já o secretário de Educação, Júlio Olivar, em entrevista ao jornal vilhenense FOLHA DO SUL ON LINE, disse que, ali mesmo na escola foi anunciado o aditivo que permitirá a conclusão da quadra. Quanto à ameaça de greve, Olivar revelou que no dia 09, a Seduc e o Sintero vão se reunir e previu que não haverá a paralisação.
Em relação ao aditivo, as professoras se mostraram pouco confiantes, mesmo após o anúncio oficial do recurso extra. “Até onde sabemos esse aditivo está aprovado desde o ano passado, então o que falta para que a empresa termine a quadra?”, questionaram.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS