Sescap consegue mais prazo para recadastramento do ICMS

Sescap consegue mais prazo para recadastramento do ICMS

Sescap consegue mais prazo para recadastramento do ICMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoria e Pesquisa de Rondônia (Sescap) obteve um prazo maior para que os filiados à entidade informem a Secretaria de Finanças do Estado os dados das empresas (endereço, sócios, atividades, contador, etc.), conforme exigência prevista em decreto estadual e cujo prazo final seria dia 31 de janeiro.

De acordo com o resultado da reunião realizada entre dirigentes do Sescap e da Sefin, ficou convencionado que os novos prazos serão até 29 de fevereiro para as empresas com final de inscrição 0, 1, e 2; Até 31 de março para as  empresas com final de inscrição 3, 4 e 5; e até 30 de abril para  empresas com final de inscrição 6, 7, 8 e 9.  Na próxima semana será publicado o decreto com estas alterações. Estão dispensados de realizar o recadastramento a pessoa física que exerça atividade de Produtor Rural e o Microempreendedor Individual. Quem não realizar o recadastramento poderá ter sua inscrição no ICMS cancelada e ainda ser penalizado conforme legislação tributária.

O Presidente do Sescap, José Cláudio, criticou a necessidade de recadastramento exigida pela secretaria de Fazenda por criar mais obrigações às empresas de contabilidade, inclusive com punições, quando todos os dados solicitados estão à disposição do fisco estadual na Junta Comercial. O período também não foi oportuno, já que o decreto foi publicado às vésperas do Natal com um prazo de pouco mais de 30 dias.

O recadastramento será realizado por meio da atualização de seus dados cadastrais, exclusivamente pelo acesso restrito ao Portal do Contribuinte no sítio eletrônico da SEFIN na Internet (www.sefin.ro.gov.br) com a utilização da senha pessoal, onde será disponibilizada a ficha de recadastramento com as informações constantes na base de dados do cadastro de contribuintes do ICMS, as quais deverão ser confirmadas ou alteradas se necessário.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS