GUAJARÁ-MIRIM – Polícia Civil fecha mais uma boca de fumo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho de combate ao tráfico de droga em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, tem sido intensificado pela Polícia Civil. E uma das preocupações é combater as bocas de fumos que tem se proliferado na cidade.
Na última terça-feira (24/01), policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Segunda Vara Criminal, numa residência na avenida Nossa Senhora de Fátima. O dono da casa foi identificado como sendo Paulo C.S.C., vulgo "Zico".
Os policiais encontraram na casa cinco papelotes de substância entorpecente, tipo cocaína, uma porção de bórico, uma porção de folha de coca e a quantia de R$ 108,00. Também foram apreendidos objetos de procedência duvidosa: três aparelhos celulares, uma caixa de som, um par de tênis, um ventilador, um controle de playstation, um microfone, um relógio e um vídeo game.
Zico confessou que vendia droga em sua residência há cerca de dois anos e que cada papelote era comercializado pelo valor de R$ 5,00. Ele informou que na noite anterior estava com trinta papelotes de cocaína e que o dinheiro apreendido era procedente da venda da droga.
Seis menores e quatro jovens, usuários de droga, foram detidos na residência durante a abordagem policial. Eles foram ouvidos pelo Delegado Titular, Dr. Milton Santana e depois foram liberados. Zico foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e conduzido ao presídio local, onde se encontra à disposição da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!