OURO PRETO - Crimes ambientais continuam ocorrendo em loteamento

Crimes ambientais continuam ocorrendo no loteamento em Ouro Preto

OURO PRETO - Crimes ambientais continuam ocorrendo em loteamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Supostos crimes ambientais que ocorrem no loteamento Colina Park em Ouro Preto do Oeste estão cada vez mais freqüentes. Antes o loteamento registrava o maior índice de crimes ambientais no período do verão amazônico, quando os próprios proprietários dos lotes urbanos colocam fogo na vegetação como forma de limpar para em seguida começar a construir.

Agora no período do inverno amazônico os crimes ambientais continuam a ocorrendo, sem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades competentes. Neste domingo (22/01) a reportagem flagrou duas situações claras de crimes ambientais a primeira um proprietário de um lote urbano colocou fogo na vegetação ainda verde, no segundo caso um lote urbano localizado na Avenida principal do loteamento teve retirado uma grande quantidade de terra. Detalhe o referido lote fica na encosta do morro que todos os anos agoniza com os incêndios provocados por pessoas que residem no próprio loteamento ou no entorno do mesmo.

O Ministério Público sempre zeloso com a Lei deverá adotar as medidas cabíveis assim como o departamento de fiscalização da prefeitura municipal que está sempre ausente nas questões ambientais espera que atue aplicando o que preconiza a legislação ambiental vigente no país.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS