Juiz liberou acusado de matar Adelino Ramos mesmo com parecer contrário do MP

Juiz liberou acusado de matar Adelino Ramos mesmo com parecer contrário do MP

Juiz liberou acusado de matar Adelino Ramos mesmo com parecer contrário do MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz José Gonçalves da Silva Filho, do Tribunal de Justiça de Rondônia, decidiu libertar Osias Vicente, acusado de matar o camponês Adelino Ramos, mesmo com pedido em contrário do Ministério Público Estadual. Pouco mais de um mês após a libertação, no último domingo (15), Osias foi encurralado e morto por dois homens montados em uma motocicleta em Vista Alegre do Abunã, próximo à divisa com o Amazonas.
No último dia 9 de dezembro, o magistrado opinou que Osias já havia passado seis meses na prisão sem que fosse concluída a instrução criminal, ou seja, o encaminhamento das evidências contra o réu, e por isso deveria ser solto, sem que houvesse risco para as testemunhas. “Não há indícios de que o réu pretenda se furtar à persecução criminal, nem que a instrução seja de qualquer forma ameaçada”, anotou Silva Filho em sua decisão.
Vista Alegre do Abunã foi o mesmo local onde havia sido morto, em maio de 2010, Adelino Ramos, o Dinho, sobrevivente do massacre de Corumbiara, ocorrido em 1995.
O juiz registrou nesta terça-feira (17) o cancelamento da audiência agendada para o dia 20 deste mês. Silva Filho não quis conceder entrevista. Ainda não se sabe se a execução de Osias levará ao arquivamento do caso, o que inviabilizaria chegar aos eventuais mandantes do crime.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS