Escola da Magistratura faz convênio com Uniron

Escola da Magistratura faz convênio com Uniron

Escola da Magistratura faz convênio com Uniron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, assinou hoje convênio entre a Uniron, representada por seu Diretor Acadêmico, Professor Alexantre Matzenbacher, e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, visando facilitar a frequência de alunos e servidores ao curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito, com eixo pedagógico em Direitos Humanos.

Pelos termos do convênio, ex-alunos e servidores da UNIRON terão descontos de 25% sobre o valor das mensalidades do curso, desde que aprovados no processo de seleção.

Para o professor Alexandre, a prática que falta aos recém-formados pode ser suprida, sem qualquer dificuldade, com o auxílio da Escola, seus estágios nas varas e aulas prático-teóricas, mediante o estudo sistemático de casos concretos. Magistrados Mestres em Poder Judiciário, professores experientes como Sergio William Teixeira, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, Marcos Alaor, Gilberto Batista Barbosa dos Santos, compõem o corpo docente em Porto Velho. Em Ji-Paraná, também é intensa a preparação para o curso de especialização, com oficinas de metodologia unificando o discurso dos professores magistrados. Lá, Mestres como Edewaldo Fantini Junior, Oscar Francisco Alves Junior, Haruo Mizusaki, e todo o corpo docente se esforçam para realizar um curso com a qualidade do Poder Judiciário de Rondônia.

Incentivo aos servidores

O Tribunal de Justiça vai subsidiar a mensalidade do curso de Pós de seus servidores, realizado pela Emeron, restando para o servidor uma parcela de 25%. A medida atende à reivindicação do Sinjur, sindicato da categoria, e também à política de incentivo ao aprimoramento constante, e valorização do servidor. Entretanto, apenas os cinco melhores classificados serão beneficiados, e os demais servidores do Judiciário, se aprovados no processo de seleção, responderão por 50% do valor da mensalidade, como nos demais convênios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS