CORUMBIARA - Prefeito dá soco e ponta-pé contra presidente da câmara

CORUMBIARA - Prefeito dá soco e ponta-pé contra presidente da câmara

CORUMBIARA - Prefeito dá soco e ponta-pé contra presidente da câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um fato inusitado ocorrido na quinta-feira, 12 no gabinete do prefeito Silvino Boaventura Alves pode complicar a já caótica situação do prefeito de Corumbiara.
Vamos aos fatos:
O prefeito que soube que a Câmara de Vereadores vota nos próximos dias um aumento de 20% nos salário para os servidores daquela Casa de Leis decidiu chamar o presidente da câmara para discutir sobre o envio de um projeto de lei que prevê aumento de 13% para os servidores da prefeitura.
Até aí nada demais. “Raulzinho” (PPS) foi até a prefeitura na companhia do Secretário Geral da Câmara (Zezinho). A conversa transcorria normalmente até que o prefeito começou a reclamar de algumas leis aprovadas pela Câmara, como a proibição de contratação de “Ficha Suja” para cargos comissionados e outro projeto de autoria do vereador Derim que obriga o prefeito a submeter à apreciação dos vereadores nomeações para cargos em comissão.
Raulzinho explicava para o prefeito que em relação ao aumento dos servidores da Câmara é competência exclusiva dos vereadores e que não via problema algum para aprovar em caráter de urgência a proposta de aumento para os servidores municipais e até se propôs a convocar uma sessão extraordinária para apressar a votação.
Mas não era isso que o prefeito queria. Sem motivação aparente o prefeito começou a gritar contra o presidente dizendo que ele era bandido, mau elemento, entre outros adjetivos ofensivos que atingia também vários vereadores, em especial o vereador Jadir Medeiros (Derim), este último autor de várias denúncias de improbidade contra o prefeito.
O clima foi esquentando e Raulzinho decidiu então aumentar o tom da voz e mandou que o prefeito parasse de ofendê-lo, bem como dos colegas do parlamento.
Foi então que o prefeito partiu para cima do vereador aos socos e ponta-pé, obrigando o Secretário geral da Câmara de nome Zezinho e mais dois assessores da prefeitura, o Secretário Edinaldo e outro da saúde, de nome Leandro tentar separar os briguentos. Todos acabaram apanhando juntos.
O caso foi parar na Polícia e hoje mesmo o prefeito será representado criminalmente e pode começar a enfrentar sérios problemas na Câmara.
Havia desde o ano passado elementos suficientes até para cassar o mandato do prefeito por outras inúmeras irregularidades, mas os vereadores decidiram aguardar mais um tempo.
Desta vez parece que o início de um processo de criação de uma CPI é inevitável.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS