Prefeitura atende moradores que tiveram casas alagadas no bairro Tancredo Neves

Prefeitura atende moradores que tiveram casas alagadas no bairro Tancredo Neves

Prefeitura atende moradores que tiveram casas alagadas no bairro Tancredo Neves

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Regularização Fundiária e Habitação, realizou, nesta quarta-feira, 28, uma série de ações para atender aos moradores do bairro Tancredo Neves, atingidos pelas chuvas do final de semana. Segundo Maria José Ferreira, chefe do programa de Atenção Integral à Família (Paif) que é desenvolvido dos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras), este é um mutirão dos três Centros que ficam na zona Leste: Paulo Freire, Irmã Doroty e Betinho. “Realizamos o atendimento sócioassistencial às famílias para realizar os encaminhamentos às redes de assistências e Políticas Públicas para Mulheres e Juventude e também fazendo o cadastro do ‘Bolsa Família’ para quem ainda não tem”, disse.
Cerca de 10 psicólogos, assistentes e agentes de saúde, estão envolvidos para socorrer e amenizar os estragos e incômodos causados pelas intensas chuvas. A equipe ficará durante três dias indo às residências e providenciando o apoio necessário. Maria José explica que só nesta região foram atingidas cerca de 50 famílias e que só de ontem para hoje já foram atendidas 15 famílias. “Uma comissão de moradores pediu ajuda da prefeitura. Nós providenciamos cestas básicas, cobertores, redes, cortinados, também auxiliamos na questão de verificar se as famílias, podem acolher aqueles que não tem condições de permanecer em suas casa, e até mesmo verificando em abrigos provisórios”, conta.
Lana Queirós, 39, dona de casa, comenta que a sua casa estava totalmente alagada. “Agradeço ao prefeito Roberto Sobrinho que enviou a equipe de assistência social para nos atender”, disse. Já Marco Antônio Néry Lobato, 46, operador de guindauto, comentou que esteve na Defesa Civil municipal e na Câmara dos Vereadores buscando auxílio. “Levei um susto ao acordar e encontrar a casa alagada. Perdi móveis e documentos. Mais encontrei o apoio do prefeito Roberto Sobrinho, que me atendeu e determinou que fossem tomadas providencias”, disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS