Núcleo da DPE em Ouro Preto terá sede própria

Núcleo da DPE em Ouro Preto terá sede própria

Núcleo da DPE em Ouro Preto terá sede própria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Terreno onde será construído prédio foi doado pela Prefeitura

O núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE) em Ouro Preto do Oeste terá sede própria a partir de 2012, quando será construído prédio para atender às necessidades da instituição naquele município.  O terreno foi doado pelo prefeito Alex Testoni (foto, de boné), com aprovação da Câmara de Vereadores. A área está localizada à Rua Gonçalves Dias, entre a Câmara de Vereadores e a OAB. O terreno mede 675 m2.

O coordenador do núcleo da DPE, defensor público Danilo Augusto Formagio representou o defensor Público-Geral, José Francisco Cândido, no ato solene em que ocorreu a doação. Ouro Preto será o primeiro município a ter um prédio próprio para abrigar o núcleo da DPE. Já existe projeto, porém, para beneficiar outros núcleos, segundo afirmou o DPG Cândido.

Danilo Formagio disse que o espaço onde funciona a DPE atualmente não comporta mais as necessidades da instituição, além de apresentar problemas estruturais que inviabilizam o atendimento  ao assistido. A sala foi cedida pelo Tribunal de Justiça do Estado.

 O defensor público explicou ainda que em virtude da falta de espaço físico, os usuários são atendidos um ao lado do outro, não tendo privacidade para falar de seus problemas. Não existe também sala de espera, por isso os assistidos aguardam atendimento na garagem. Os portadores de necessidades especiais não têm rampa de acesso.

Instalada há sete anos no mesmo local - Rua dos Seringueiros 575 - o núcleo da Defensoria Pública atua na garantia da assistência jurídica gratuita às pessoas que não dispõem de condições financeiras para pagá-la. O atendimento desse núcleo é estendido a outras localidades da região.

Demanda

Até novembro deste ano, o núcleo prestou atendimento na área cível a 2.189 pessoas- a maior demanda é em relação à pensão alimentícia e execução de pensão. Na área criminal, o número de assistidos nesse mesmo período chegou a 1089.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS