Está previsto para esta segunda-feira (26) o início das obras para a construção da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINJUR), com os serviços de terraplanagem do terreno e preparo para as fundações. O sindicato já recebeu o terreno da prefeitura e deu entrada na escritura e no pedido de licença junto à prefeitura. A empresa que vai executar a obra também já foi contratada.
Na última quinta-feira (22) o presidente do sindicato, Israel Borges, e a diretora de finanças, Sônia de Oliveira, estiveram em Ji-Paraná para afixar a placa que anuncia a obra e agradecer ao prefeito José de Abreu Bianco pela doação do terreno, que fica localizado em área nobre, na região central da cidade. Os diretores foram acompanhados pelo presidente eleito Francisco Roque e por seu diretor de finanças, Chagas Raimundo. “Conversamos com o prefeito José Bianco e agradecemos a doação do terreno onde será construída a su-bsede do sindicato, que terá ainda cinco apartamentos, cada um com três acomodações. Cada apartamento terá banheiro privativo, num projeto moderno e arrojado, no centro de Ji-Paraná”.
Na reunião, o prefeito informou que será construído, ao lado das futuras instalações da sub-sede e hotel de transito, o quartel do Corpo de Bombeiros e que a rua ganhará o “bloqueteamento” (calçamento com bloquetes) “o que valorizará ainda mais o imóvel do sindicato”.