Secretários discutem ações de saúde

Secretários discutem ações de saúde

Secretários discutem ações de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), fórum que congrega nove representantes da Secretaria de Estado da Saúde e nove membros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), se reuniu na manhã desta sexta-feira (9) para tratar da operacionalização do Sistema Único de Saúde, SUS.
 O secretário estadual de saúde, Ricardo Rodrigues, e o adjunto Orlando Ramires, participaram da reunião, que contou com a presença dos secretários dos 52 municípios, para um primeiro contato com o novo secretário da saúde.
Na reunião são pactuadas diversas ações, tais como: valores para tetos financeiros dos municípios, curso de especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, através do Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS, Projeto Saúde Auditiva Ocupacional, e de Saúde Vocal, Campanha de Vacinação, retificação da portaria número 154/GAB/CIB/RO, habilitando os municípios a receberem incentivos financeiro na elaboração de seus planos de ação municipal, entre muitos.
EXTRAORDINÁRIA
O encontro acontece mensalmente, e de acordo com o secretário Ricardo Rodrigues, esse é o momento de avaliar e discutir ações de saúde para melhorar a qualidade de vida dos usuários do SUS. Ricardo apresentou-se aos participantes da CIB, por ser a primeira reunião que participa depois de nomeado como titular da Sesau.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS