GREVE PM - Tropas do exército estão nas ruas de Porto Velho para garantir a segurança da população - VÍDEO

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania Marcelo Bessa, garantiu que foi apresentado aos manifestantes todas as propostas possíveis de serem executadas, e a greve já foi declarada ilegal pela justiça.

GREVE PM - Tropas do exército estão nas ruas de Porto Velho para garantir a segurança da população - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Presidente da República Dilma Roussef determinou ao Comandante da Marinha, Exército e Aeronáutica, para que utilize recursos operacionais militares necessários para realizar o serviço de patrulhamento ostensivo dentro dos municipios de Rondônia enquanto permanecer a paralisação da Polícia Militar. A ação conjunta será com as forças públicas de segurança de Rondônia e a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
A tropa 17º Brigada de Infantaria de Selva já está nas ruas. Os soldados receberam o mesmo treinamento dispensado a Polícia Militar e atuarão da mesma forma, eles utilizarão meios equivalentes ás ameaças que receberem e serão responsáveis pela segurança pública de Rondônia.
O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania Marcelo Bessa, garantiu que foi apresentado aos manifestantes todas as propostas possíveis  de serem  executadas, e a greve já foi declarada ilegal pela justiça.
A Força Nacional, a Polícia Federal e Polícia Militar por meio do Comando de Operações Especiais, irão atuar em defesa da sociedade a pedido do governo do estado.

O General de Brigada Ubiratan Poty informou em coletiva de imprensa que serão disponibilizados 1200 soldados do Exército Brasileiro, baseados nos estados do Acre, Rondônia e Amazonas para garantir a segurança da população rondoniense. O patrulhamento se iniciará na capital e atenderá os municípios do interior do estado de acordo com a gravidade apresentada por cada uma das cidades.

Desde o último sábado (3) a Força Nacional veio para somar ao policiamento extensivo da capital. “O protesto irá acabar, pois é um movimento que não atende aos policiais militares e causa transtorno a todos”, afirma o general.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS