CALÇADA LIMPA – Ambulantes são retirados da 7 de Setembro e tem produtos apreendidos - Vídeo
Em Porto Velho existe uma região bastante conhecida pelos janotas e freqüentadores da noite portovelhense carinhosamente apelidada de “Calçada da Fama” localizada na avenida Pinheiro Machado, bairro Olaria.
Ambulantes do Centro de Porto Velho tiveram seus produtos apreendidos.
Uma operação denominada “Calçada Limpa” deflagrada em ação conjunta entre Ministério Público de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho através do departamento de Código de Postura da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) realizaram uma varredura em calçadas e praças ao longo da região Central da avenida 7 de setembro na manhã desta sexta-feira (2).
Segundo informações coletadas no local a operação iniciada hoje se estenderá por todas as regiões da capital, a intenção é retirar comerciantes informais que instalam pequenos pontos de comércios em praças e calçadas, obstruindo a passagem de pedestre, situação proibida pelo Código de Postura do município.
Na praça Jonatas Pedrosa, conhecido ponto de compra e venda de produtos importados, houve um principio de confusão com os informais que tiveram seus produtos apreendidos.
Uma ambulante afirmou que bastava apenas pagar a quantia de trezentos e cinqüenta reais que funcionários da prefeitura liberavam os produtos apreendido. Após muitos protestos a situação se acalmou.
Calçada da Fama
Em Porto Velho existe uma região bastante conhecida pelos janotas e freqüentadores da noite portovelhense carinhosamente apelidada de “Calçada da Fama” localizada na avenida Pinheiro Machado, bairro Olaria.
Nesse local, bares estendem seus atendimentos até a calçada, espalham mesas e cadeiras, onde os clientes se aglomeram mais na calçada do que dentro do próprio estabelecimento, pedestres tem de se arriscar pela rua pois para caminhar na calçada tem de realizar uma verdadeira maratona, desviando de mesas, bandejas, garrafas de bebidas e cigarro.
A situação se repete em vários bares “bem freqüentados” da capital, porém a expectativa é a de que essa situação finde com a operação “Calçada Limpa”.