Confúcio vistoria obras da Policlínica Osvaldo Cruz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com previsão de ser entregue a população em janeiro de 2012, a construção da nova policlínica Osvaldo Cruz foi vistoriada na tarde de quarta-feira (30) pelo governador Confúcio Moura. Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Orlando Ramires, da assessora responsável pelo andamento das construções estaduais, Márcia Aurora e dos engenheiros Vinícius Lima e Guilherme Lagari, o governador verificou o andamento da obra, que está sendo executada por meio de compensação sócio-ambietal do consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, num investimento de R$ 6,5 milhões.
Na fase atual, o prédio de cinco andares está recebendo o emassamento nas paredes e a instalação elétrica. As partes de cabeamento, forro de gesso e rede dados também são finalizadas. Na sexta-feira passada (25) foi concretada a ultima laje do prédio.
Na visita, Confúcio Moura pediu aos responsáveis pela construção que entreguem a obra o quanto antes. Outra exigência do governador é que os engenheiros projetem na obra a parte de jardinagem para que o empreendimento siga paramentos de bem-estar aos pacientes e visitantes.
O governador constatou que o projeto não previa a urbanização, estacionamento e nem elevador. Márcia ficou incumbida de solicitar a inclusão dessas necessidades para que sejam adequadas.
A antiga sede da policlínica, construída na década de 80, não recebia reformas há mais de 25 anos. O projeto prevê uma Policlínica com cinco andares, na qual além de oferecer um espaço mais amplo, moderno, funcional e econômico, também proporcionará atendimento mais humanizado. O modelo foi baseado nos modelos dos Atendimentos Médicos Ambulatoriais (AMAs) de São Paulo.
O serviço de assistência médica ambulatorial é preparado para atender pacientes em quadros de menor gravidade nas áreas de clínica médica, pediatria e cirurgia geral ou ginecologia. Os casos atendidos nas AMAs são aqueles que não necessitam de internação ou agendamento tais como febre, alergia, pressão alta, gripe, pequenos ferimentos, inalação, curativos, eletrocardiograma, cauterização e retirada de pontos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!