Filho é acusado de maltratar a própria mãe e se apossar de seus proventos

Filho é acusado de maltratar a própria mãe e se apossar de seus proventos

Filho é acusado de maltratar a própria mãe e se apossar de seus proventos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Providências só foram tomadas porque a idosa de 82 anos necessitava realizar exames em consequência da falta de alimentação e cuidados especiais, a aposentada ganha aproximadamente 4 mil reais e não possuía um real para realizar exames, há denuncia de que o filho utilizava o dinheiro para consumir droga.
De acordo com informações de vizinhos e familiares, Josefa Mendes Ribeiro residia com uma filha que cuidava da mesma, mas devido às constantes brigas e problemas pessoais com o próprio irmão, a filha deixou a casa e passou a viver no local apenas José Mendes Ribeiro e a dona Josefa. Quando foi no início da tarde de sexta-feira (19) a idosa passou mal, a neta Bruna Samara Pires Ribeiro, de 24 anos, filha de José, recebeu uma ligação de sua prima chamada Darlene que vive em Porto Velho, a prima solicitava que a mesma fosse até o Hospital Regional onde se encontrava a avó. No caminho ao Hospital, foi acionado o Cadip, já que a idosa é pensionista do Exército Brasileiro, foi preciso imediatamente encaminhar a mulher para Porto Velho e no trajeto ela sofreu quatro paradas cardíacas, onde permanece em coma na Capital
No domingo (20) a neta Bruna buscou a Delegacia de Polícia para denunciar o pai, que segundo ela necessitavam de dinheiro para pagar um exame da idosa, buscaram José e este se negou a dar dinheiro, já que o mesmo se apossou do cartão magnético da mãe e ainda é usuário de substância entorpecente. Segundo informações policiais, há dois anos o fato foi denunciado no Ministério Público, à idosa recebe proventos cerca de R$ 3.000,00 da pensão, além de R$ 700,00 da sua aposentadoria, todo esse dinheiro é usada por José para consumir droga. José acabou dando um cartão magnético vencido e com senha inválida. A neta ainda disse que Josefa não tinha mais nem água para beber, quanto mais alimentação. Uma vizinha da idosa relatou em depoimento ao delegado Milton Santana que o filho às vezes chegava durante a madrugada batendo na porta para a mãe abrir e ainda gritava com ela para fazer a comida dele. A mesma vizinha disse que por várias vezes dava “caldo de caridade” para a idosa que não tinha o que comer, mas sempre escondido do filho. Ele ainda mentia para a idosa dizendo que havia uma abelha na rua que estava ferrando os vizinhos e por isso ela deveria ficar trancada em casa, a vítima acreditava e tinha receio de abrir a porta da própria casa.
Familiares relatam que por várias vezes tentaram entrar na casa ou até mesmo ligar, mas José chegou a desligar o telefone para a mãe não ter contato com ninguém. Uma pessoa que conhece a família disse que José deixava a mãe totalmente sem amparo e às vezes não pagava as contas da casa de água e luz, mesmo recebendo os proventos mensalmente.
Diante de grave denúncia, o delegado acionou a equipe do Sevic para apurar os fatos, constatando que José tem envolvimento com pessoas conhecidas da Polícia, é usuário de droga e estava de posse do cartão magnético da mãe, embora tenha negado quaisquer maus-tratos à mãe. Flagranteado por maus-tratos ao idoso e apropriação dos proventos da idosa e destinação diversa, José foi conduzido ao presídio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS