SINDSBOR faz intervenções no interior do estado filia pessoas e denuncia irregularidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A segunda semana do mês de Novembro para o Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia, foi coroada de decisões importantes para a categoria e familiares que fazem partes dos municípios de Pimenta Bueno e Ji-Paraná.
Nos dias 11 e 12 de Novembro de 2011, a diretoria executiva do sindicato esteve presente nas cidades citadas realizando reuniões de organização e articulação com os filiados de cada localidade. Com pauta estabelecida e montada junto à categoria do município de Pimenta Bueno, assim foi feita uma assembléia geral nas dependências do prédio da Câmara Municipal, o objetivo principal foi combater as irregularidades na região como: falsificação de carteiras de associados, cobranças indevidas e o uso indevido do nome e brasão do sindicato para a prática extorsivas, inclusive cobranças de dívidas de Soldados da Borracha que já morreram.
Com auditório em peso, integrantes da direção sindical ao lado de filiados, desmascararam o golpista publicamente, pessoa que se intitulava “representante” da categoria na cidade e adjacências. No espaço de discussão vários filiados e familiares protestaram contra o roubo, o qual foram vítimas. Várias pessoas mostraram documentos, recibos e cheques cobrados pelo fraudador que no final da reunião se retirou as pressas.
Esclarecimentos foram dados a todos os presentes, informações a respeito do Projeto de Emenda Constitucional 556/2002 de aumento salarial para a categoria , o Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Mauro Nazif sobre o abono salarial, que foi vetado pela Presidente Dilma, segundo representantes, agora segue mais uma vez para a pauta de discussão com uma nova formulação, também foi falado do processo de indenização dos Soldados da Borracha que está tramitando na justiça, no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, assim informou o Vice-Presidente do sindicato George Telles O Carioca. Propostas e encaminhamentos foram feitos no local, uma nova perspectiva de trabalho e atuação passou a ser compartilhada entre todos os presentes. A reunião foi finalizada às pressas e integrantes da direção junto com os filiados lesados pelo golpista, foram logo em seguida registrarem boletim de ocorrência no Distrito Policial da cidade.
Em Ji-paraná, também nas dependências da Câmara Municipal, a assembléia geral realizou-se com um auditório totalmente lotado. A reunião teve a finalidade de abordar temas sobre a categoria, como os Projetos de Leis, Projetos de Emendas Constitucionais, os benefícios para a categoria, a prestação de contas e nova reformulação nas políticas de cobranças junto aos sindicalizados.
O público presente teve a oportunidade de conhecer os diretores sindicais, formularem perguntas e retirarem dúvidas a respeito do processo judicial que está em curso, dos trabalhos realizados pela diretoria em todo o Estado e do posicionamento do sindicato perante aos problemas judiciais.
A secretária geral do sindicato esclareceu muitas dúvidas em suas intervenções falou sobre o sistema de novas procurações judiciais, do novo advogado representante, do início da gestão e do trabalho e da política de comunicação e imprensa que está sendo construída dentro e fora do sindicato. Logo em seguida o Vice- Presidente falou do trabalho de articulação que o sindicato vem elaborando nas cidades de Rondônia e em Brasília, e do encontro com os três ministros ainda esse mês. Dentro do que foi atribuído, a reunião foi finalizada com registro em ata, de compromissos e responsabilidades da direção e de seus filiados, com uma agenda de trabalho que irá acontecer nos próximos meses.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!