Senador apresenta projetos que aumentam pena para estelionato na sua despedida

Senador apresenta projetos que aumentam pena para estelionato na sua despedida

Senador apresenta projetos que aumentam pena para estelionato na sua despedida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Ao discursar no Plenário do Senado senador Reditário Cassol comunicou nesta quarta-feira (9) a apresentação de dois projetos de sua autoria para aumentar as penas para os crimes de estelionato.

De acordo com o parlamentar, os crimes de estelionato no país estão se tornando quase uma carreira para os criminosos, os quais aplicam, segundo ele, dezenas de golpes prejudicando a vida de milhares de pessoas. “A pena para estelionato é pequena, de um a cinco anos, e quase sempre o crime prescreve antes que o bandido seja julgado e condenado, porque a Justiça é lenta e o bandido continua cometendo os mesmos crimes” - afirmou o parlamentar.

Ele fez também um apelo aos senadores para façam urgentemente alterações no Código Penal e Código da Criança e do Adolescente, de modo a aumentar as penas para uma série de crimes. 

 
Despedida
 

Reditário Cassol, que tem ocupado no Senado como suplente da vaga aberta devido a licença de seu filho Ivo Cassol, titular do mandato, se despediu da Casa nesta quinta-feira. Ele informou que seu filho, também do PP, estará de volta ao cargo na próxima semana, quando reassumirá o mandato.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS