Governo lança recadastramento de servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O objetivo do procedimento é servir como subsídio ao novo modelo de gestão pública do Estado.
O Governador Confúcio Moura irá lançar às 10h de amanhã, dia 8 de novembro, o recadastramento dos servidores públicos estaduais de Rondônia no Palácio Presidente Vargas. O Projeto Recadastre-se, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae) em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), visa atualizar a base de dados de aproximadamente 55 mil servidores distribuídos nas unidades administrativas do poder executivo de Rondônia e modernizar a gestão pública do Estado.
Instituído pelo Decreto Estadual nº 16.297 de 03 de novembro de 2011, o recadastramento, além de servir como subsídio ao novo modelo de gestão pública¬¬¬ do Governo do Estado, também irá traçar políticas de fortalecimento e melhor aproveitamento da força de trabalho e potencial técnico, bem como melhorar a política de valorização do servidor.
“O propósito do Governo de Rondônia é que este processo se torne anual para manter uma atualização das informações pessoais e funcionais dos servidores, a fim de disponibilizar um banco de dados consistente e confiável”, disse Rui Vieira, secretário de Administração.
Para o governador Confúcio Moura, deve-se preparar um Estado moderno para as novas gerações. “O recadastramento irá modernizar Rondônia, valorizar o funcionário de carreira, oferecer treinamentos para todos e receber uma nova geração que está batendo em nossas portas”, enfatizou.
Cira Moura, secretária de Estado de Assuntos Estratégicos, ressaltou que, com a realização do recadastramento, todos ganham, Estado e servidores. “O recadastramento trará benefícios para gestores e servidores, porque irá proporcionar rapidez na gestão dos processos de recursos humanos, apoio às decisões governamentais, conhecimento do perfil do servidor para a criação de ações de valorização e melhor aproveitamento de suas habilidades e competências”, ressaltou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!