É MINHA! – Roberto Sobrinho afirma ser dono de empresa que aluga caminhões caçamba

Ao ser indagado se a empresa VR Madeira Transportes Ltda seria de sua propriedade, Roberto Sobrinho afirmou veementemente “Quer saber se a empresa é minha? Eu sou o dono sim!”, disse o prefeito na presença de vários jornalistas.

É MINHA! – Roberto Sobrinho afirma ser dono de empresa que aluga caminhões caçamba

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “É minha! Apenas isso, pode anotar no seu caderno que eu sou o dono”.
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), presente na solenidade de início da obra de restauração da oficina rotunda e giratório da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizado na manhã desta sexta-feira (4) confirmou denúncia publicada sobre a abertura de uma empresa na sua residência. (LEIA AQUI REPORTAGEM DENÚNCIA)
Entre secretários, vereadores e imprensa, o prefeito disse sentir-se feliz por mais um passo dado no caminho da reforma do complexo da Madeira Mamoré, projeto que já custou aos cofres públicos a quantia superior à R$ 11 milhões de reais, apenas com o “embelezamento” da praça da estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Aproveitando o momento de disponibilidade de Roberto Sobrinho com a imprensa, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo questionou o prefeito sobre a denuncia veiculada na imprensa de que ele seria sócio-majoritário de uma empresa estabelecida na sua residência e que entre vários aptidões comerciais estaria a locação de caminhões caçamba.
Ao ser indagado se a empresa VR Madeira Transportes Ltda seria de sua propriedade, Roberto Sobrinho afirmou veementemente “Quer saber se a empresa é minha? Eu sou o dono sim!”, disse o prefeito na presença de vários jornalistas.
Novamente o prefeito foi questionado se teria mais alguma declaração sobre o caso, mais uma vez a retórica utilizada pelo prefeito foi  “É minha! Apenas isso, pode anotar no seu caderno que eu sou o dono”. Porém, na hora de responder pediu para não ser filmado.
“Não precisa filmar, apenas anota aí que eu afirmo que é minha empresa!”, disse Roberto Sobrinho ao jornalista do Rondoniaovivo.

  INVESTIGAÇÃO NECESSÁRIA

Faz-se necessária uma busca e apreensão na sua residência para se buscar os talões de nota fiscal

O Ministério Público deve entrar no caso para responder algumas perguntas. Como o prefeito conseguiu alvará de funcionamento na Semfaz? Houve influencia para tanto? De acordo com a lei complementar 123/2006, que rege o Simples nacional, no seu artigo 7º, paragrafo unico inciso II apenas é facultada abertura de empresa "em residência do microempreendedor individual ou do titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas".

Como conseguiu a vistoria do Corpo de Bombeiros? Qual a origem dos recursos que ensejaram a compra dos caminhões zero quilometro da Iveco. Houve entrada para o financiamento? De onde veio o dinheiro?

Por fim, para desmistificar qualquer dúvida sobre a conduta política e empresarial do prefeito, faz-se necessária uma busca e apreensão na sua residência para se buscar os talões de nota fiscal que podem comprovar as relações comerciais da empresa do ex-proletário, hoje burguês, empresário Roberto Sobrinho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS