Valter Araújo quer que Sedes informe sobre aplicação de benefícios

Valter Araújo quer que Sedes informe sobre aplicação de benefícios

Valter Araújo quer que Sedes informe sobre aplicação de benefícios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) requereu da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) a relação nominal – com a localização e o tipo de benefício concedido – das empresas atualmente atendidas pelo Programa de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Mineral do Estado de Rondônia (Prodic).
De acordo com a Lei Complementar nº 61, de 21 de julho de 1992 que dispõe sobre mecanismos relativos à Política de Incentivos ao Desenvolvimento do Estado de Rondônia, criou-se o Prodic, através do qual o estado pode conceder entre outros benefícios, incentivos de natureza tributária, financeira, mercadológica e locacional, com redução, a título de financiamento, de até 70% do ICMS, cujo valor total deve ser descontado em três anos, com carência de dois anos e amortização de três anos para o ressarcimento do montante pelo beneficiário.
Segundo Valter Araújo, a redução da base de cálculo do ICMS sobre produtos que utilizem matérias-primas originadas de resíduos e refugos da atividade industrial e agropecuária, ou quaisquer outras não caracterizadas no valor de pauta, no prazo de até três anos também estão incluídas nesta Lei. O parlamentar explica que considerando a concessão desse tipo de benefício, com estrita observância da Lei é preciso haver fiscalização por parte do Poder Legislativo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS