O Serviço Social da Indústria (SESI) por meio de sua área de Lazer promove no próximo dia 26 de novembro, em Porto Velho, das 9h00 às 17h00, em parceria com a Rede Globo de Televisão, mais uma edição do Esporte e Cidadania. Uma ação de caráter sócio-esportivo, que oferece, em um único dia, atividades diversificadas especialmente na área de lazer e esporte. Seu objetivo principal é promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis em âmbito nacional. O objetivo principal do Esporte e Cidadania é promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis em âmbito nacional.
O evento será realizado nas dependências do SESI Clube e vai oferecer aos participantes atividades esportivas e recreativas, como Basquete, Futebol, Futevôlei, Jogos de Mesa, Parede de escalada, Recreação aquática, Tênis, Pula-Pula, Vôlei de Areia, Judô e Taekwondo. Também atividades culturais com apresentações de grupos regionais, apresentação da dança do ventre, dança de salão, apresentações de ginástica (academia do SESI), serviço de cidadania, avaliação física e orientação de escovação, entre outros.
A superintendente regional do SESI/RO, Gilvani Fares lembra que “os resultados nas edições anteriores evidenciam a competência do SESI em promover iniciativas sociais”. Ela ressalta ainda que durante a 6ª edição foram realizados mais de 500 mil atendimentos em atividades esportivas e de lazer, saúde e educação em todo Brasil.
“Além disso, a colaboração de mais de 9 mil pessoas voluntárias e o apoio de 478 instituições e de 184 empresas privadas, foram fundamentais para o sucesso do evento. Em Porto Velho foram contabilizados 13.238 atendimentos”.
Segundo a coordenadora da Área de Responsabilidade Social do SESI/RO, Luciana Santos, o programa vincula-se ao conceito de responsabilidade social empresarial à medida que estimula as empresas a assumirem cada vez mais, compromissos sociais ou causas sociais em favor das comunidades que vivem no seu entorno ou, simplesmente, comunidades carentes de cidadania. “O Esporte Cidadania pode ser caracterizado como uma ação de caráter comunitário, que oferece em um único dia, atividades diversificadas especialmente na área de esporte e lazer. Os resultados alcançados em cada edição dimensionam a capacidade de impacto do evento”, afirmou.
O presidente da FIERO, Denis Baú lembra que a socialização do esporte visa aproveitá-lo como um instrumento educacional que gera oportunidades e prepara o cidadão para o futuro por meio de seus princípios fundamentais de respeito aos oponentes e trabalho em equipe. “O acesso a ele é um direito humano essencial para que as pessoas de qualquer idade possam ter uma vida mais saudável”, disse.