CPI da Caerd pode fazer água na tarde desta quarta

Segundo consta, recentemente a Diretoria da CAERD teria sido contatada por uma empresa de Curitiba, com filial no município de Ji-Paraná, região central do Estado, interessada em vender “ventosas”, aparelhos que deveriam ser instalados nos hidrômetros das

CPI da Caerd pode fazer água na tarde desta quarta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados que haviam assinado o pedido de instauração da CPI para investigar a CAERD - Companhia de àguas e Esgotos de Rondônia, depois que foram informados do real objetivo de investigar a Autarquia, estão pulando fora do barco um a um, exigindo a retirada de suas assinaturas do documento.
ENTENDA O CASO:
Segundo consta, recentemente a Diretoria da CAERD teria sido contatada por uma empresa de Curitiba, com filial no município de Ji-Paraná, região central do Estado, interessada em vender “ventosas”, aparelhos que deveriam ser instalados nos hidrômetros das residências atendidas pelo sistema, para retirada o ar que sai das torneiras quando estas são ligadas.
Como a Caerd não tinha dinheiro para comprar os aparelhos e muito menos não demonstrou disposição em debitar o valor dos aparelhos nas contas dos usuários, teria sido ameaçada por um dos empresários que teria jurado que a Companhia seria investigada pela Assembléia nos próximos dias.
Não demorou muito e logo foi anunciada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa de Leis. Ocorre que, recentemente, houve uma audiência pública na Casa de Leis, a pedido da deputada Epifânia Barbosa (PT), tratando do pedido de esclarecimentos sofre o preço da tarifa praticada pela Companhia.
Incontinenti diretores e funcionários da Autarquia foram à Casa de Leis e explicaram "tim por tim tim", o funcionamento da CAERD aos diversos parlamentares presentes ao evento.
O deputado Jesualdo Pires, em viagem aos Estados Unidos, não compareceu e quando chegou requereu nova audiência pública que se desenrolará na tarde desta quarta feira, 19/11, às 15 horas, para tratar do mesmo assunto.
Todavia, depois do anúncio público de que a CPI poderia ter conotação de chantagem deputados dispostos a concorrer às Prefeituras de seus municípios, preferiram retirar suas assinatura do documento.
Os parlamentares que recuaram segundo apurou o Rondonoticias, foram cautelosos para que não haja qualquer interpretação de que a empresa interessada na venda das ventosas possa está forçando a barra da Caerd para que, no fundo, a venda dos aparelhos seja apenas o pano de fundo para o financiamento de políticos interessados em ganhar um troco para financiar suas campanhas às prefeituras de seus municípios.
Na tarde desta quarta porém, diante de uma "claque" de funcionários da Companhia na platéria, o assunto deverá ser esclarecido de vez e, possivelmente, a CPI da Caerd pode fazer água.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS