Hoje (11) os delegados da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorções, Sequestros, Estelionatos e Outras Fraudes (DERFRESEF) informaram à imprensa que o caso ocorrido dia 19 de setembro de 2011 foi solucionado.Neste dia houve um roubo no Posto da Intelig, onde dois homens adentraram o local e anunciaram o assalto vitimando Joselino de Oliveira com um tiro na nuca, o qual veio a óbito cinco dias depois.
Sob o comando destes delegados José, policiais desta especializada foram incubidos de investigar o caso no sentido de identificar, localizar e apresentar os criminosos que praticaram o crime.
Estes policiais verificaram que dia 30 de setembro a arma de fogo roubada do vigilante Joselino fora apreendida pela Polícia Militar, em razão de outra ação criminosa (roubo a residência), A qual estava em poder de Mateus G.S. e de Fagner C.S.F.S., onde ambos foram autuados em flagrante delito por crime de roubo.
Ambos foram apresentados nesta Depol e Mateus confessou ter invadido a empresa Intelig, juntamente com Orlando M.A.J., vulgo “Neguinho”, com o fito de tomar a arma de fogo do vigilante. Disse, também, que participaram deste evento Mateus, vulgo “Macaco” e Henrique de Tal.
Mateus informou que Carlos A.F.B., vulgo “Coquinha”, foi incubido de esconder a arma de fogo roubada do vigilante, e ele confessou este ato. Na casa deste foi localizado um revólver cal. 38.
Dos quatro envolvidos neste Latrocínio, dois já estão presos e dois estão com o mandado de prisão preventiva decretada, mas estão foragidos.
O dr. Paulo Kakionis informou que com o esclarecimento deste caso, 100% dos Latrocínios registrados este ano, nesta capital, foram solucionados. A Polícia Civil deixa o alerta aos vigilantes, pois os criminosos chegam ao local com algum tipo de fardamento policial. O s vigilantes devem ligar para o 190 e confirmar a presença de tais policiais no local, e caso recebam a negativa, aproveitar para solicitar a presença da PM ali.