Prefeito não gosta de perguntas sobre empreiteira e bate boca com radialistas, ao vivo

“Nunca disse que a empresa abandonou as obras”, negou Sobrinho, no que foi repelido por Arimar: “disse sim prefeito, o senhor falou que as obras pararam, pois a empresa abandonou os serviços...

Prefeito não gosta de perguntas sobre empreiteira e bate boca com radialistas, ao vivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Roberto Sobrinho (PT) não gostou nada de ser questionado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, durante o programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM 107,9, nesta quinta-feira (06), sobre os motivos que levaram a prefeitura a ter aceitado que a empresa Camter concorresse às obras dos viadutos.
É que a Camter teria abandonado as obras, na versão inicial da prefeitura. Mas, estranhamente disputou a concorrência para a nova licitação da continuidade das obras e estava cotada para ser a vencedora do certame.
Após o RONDONOTICIAS, ´site de Arimar denunciar, com exclusividade que a Camter poderia vencer a nova licitação, a definição do nome da vencedora só foi conhecida no dia seguinte ao resultado promulgado pela Coordenadoria Municipal de Licitações da prefeitura de Porto Velho.
“Nunca disse que a empresa abandonou as obras”, negou Sobrinho, no que foi repelido por Arimar: “disse sim prefeito, o senhor falou que as obras pararam, pois a empresa abandonou os serviços. Se ela abandonou, como poderia disputar, meses depois, uma licitação na prefeitura?”, questionou Arimar.
Sobrinho não se deu por satisfeito. “Não foi nada disso. O site publicou como se a Camter fosse vencer, mas ela não venceu”, desconversou.
Arimar insistiu que o site apenas publicou os trâmites da licitação, que estavam disponíveis no site da prefeitura e que se houvesse mesmo o rompimento no contrato, a empresa não deveria ter sido credenciada a disputar uma nova licitação, numa obra que ela mesma “abandonou”.
O jornalista também disse ao prefeito que foi o procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade, quem denunciou que havia sido feito uma acordo de cavalheiros entre a prefeitura e a Camter, liberando, portanto, a empresa para poder contratar de novo com ente público.
Entenda o caso
Em abril, a empresa Camter, responsável pela execução das obras de três viadutos na Capital, desistiu de concluir os serviços. A segunda empresa classificada no certame licitatório foi convocada, mas não quis continuar os serviços.
A prefeitura decidiu fazer nova licitação e abriu um certame que contou com a participação de quatro empresas: Construtora Cowan S/A, JM Terraplanagens e Construções Ltda, Egesa Engenharia S/A e novamente a Camter Construções e Empreendimentos S/A.

Ao final, a Egesa saiu vencedora e a Camter foi a segunda colocada.

VEJA VÍDEO DE GESTORES PETISTAS QUE NÃO SUPORTAM CRÍTICAS

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS