A colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, anunciou em primeira mão que o humorista e apresentador, Rafinha Bastos, foi afastado do programa CQC após uma série de declarações polêmicas. O estopim seria a declaração de Rafinha Bastos de que “comeria”, em uma clara referência sexual, a cantora Wanessa Camargo e o filho que ela está esperando. Ele também ofendeu a esposa do proprietário da Rede TV de “cadela” em plena bancada do programa.
O afastamento foi decidido pela cúpula da TV Bandeirantes, o programa CQC é o líder de audiência da emissora. A priori Rafinha Bastos está afastado temporariamente, mas a demissão do apresentar da rede Bandeirantes não é descartada.
Campeão de processos entre a safra atual de humorista, Rafinha Bastos também sofreu duras criticas ao declarar que toda mulher estuprada deveria agradecer o estuprador. Por essa afirmação ele foi acusado de apologia ao estupro.
Rafinha Bastos e Rondônia
O humorista também foi motivo de revolta após em trecho de seu DVD “A arte do insulto” ter alegado que Rondônia é formada por uma população de gente feia e que seriam filhos do Demônio. Por essa brincadeira ele teve seu show que seria realizado em Porto Velho cancelado.