A servidora Adriana Simeão Ferreira, analista judiciária na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, vai participar do 5º Congresso International Conference on Theory and Practice of Eletronic Governance, que acontecerá de 26 a 30 de setembro, na cidade de Tallinn, na Estônia.
O evento reunirá pesquisadores de sessenta países e o Brasil terá representantes de São Paulo e Rondônia e a participação da servidora, que é bacharel em Ciência da Computação e em Direito, visa a implementação de soluções inovadoras no que se refere a implantação do Teletrabalho no âmbito da Justiça do Trabalho brasileira, dando um enfoque voltado para Governança Eletrônica.
De acordo com Adriana Simeão, a sua participação não será custeada pelo Regional, haverá apenas a liberação para que possa participar, pois ganhou uma bolsa ofertada pela organização do Congresso (Universidade das Nações Unidas- Órgão ligado à ONU), a exemplo de edição anterior que aconteceu em Bogotá. A representante de Rondônia e Brasil, vai apresentar painel sobre o Teletrabalho na Justiça do Trabalho brasileira, que relata as experiências piloto no âmbito da Justiça do Trabalho e traça diretrizes para que a implantação se estabeleça segundo critérios da Governança Eletrônica. O trabalho passou por critérios de uma seleção mundial e foi aprovado pela comissão internacional do Congresso.