Um bárbaro crime ocorrido no último sábado em Machadinho do Oeste, mais uma vez deixou a população assustada com a violência que assola o município. O crime aconteceu no último sábado (17) na zona rural daquela cidade. Um homem foi executado com um tiro de espingarda de grosso calibre a queima roupa e teve a cabeça esfacelada.
O homicídio aconteceu na TB 11, esquina com a TB 10,em Machadinho. O assassino acertou um tiro na cabeça da vítima, que se despedaçou, o que fez com que não desse para reconhecê-la. Posteriormente a vítima foi identificada como sendo Antônio Nepomuceno de Brito, 52 anos, porém a causa que motivou o crime ainda não foi revelada. Mas segundo informação de moradores da região, a vítima tinha fama de bravo naquela localidade.
Por telefone o delegado de Machadinho, Sergio Seizo Toma informou que a Polícia Civil trabalha para elucidar o crime. Ele informou que de janeiro até o presente momento foram registrados 16 homicídios na região de Machadinho e que a Polícia tem muita dificuldade para combater a criminalidade naquele município. Devido a grande extensão de área rural, com cerca de 2.500 km de vicinais e pequeno efetivo de policiais.
O delegado disse ainda que apesar de todas as dificuldades, a Polícia Civil de Machadinho do Oeste tem obtido êxito no combate ao crime, tendo a maioria deles elucidados, citando que 5 bocas de fumo já foram fechadas nos últimos 5 meses e os furtos diminuíram em média 50%. “Em relação ao crime de sábado, a polícia já tem um suspeito e em breve ele estará atrás das grades”, finalizou Sergio Seizo.